Potencializando as ações do ciclo de alfabetização nas escolas públicas municipais de Teresina, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) realizou, nesta quinta-feira (24), o 1º Percurso Formativo do Programa PRO Alfabetização na Idade Certa. Professoras formadoras estão sendo preparadas para iniciar capacitações com professores alfabetizadores.
Teresina aderiu ao Programa do Governo do Estado e vai dar início às estratégias no ano letivo de 2022. “O objetivo é fortalecer as bases para que o aluno alcance as habilidades esperadas de leitura e escrita ao final do ciclo de alfabetização. Para isso, vamos capacitar os professores sobre a importância da avaliação, compreender descritores, currículo, processos de leitura, tudo que for necessário para apoiar as crianças nessa etapa. A formação é o principal instrumento do PRO Alfabetização na Idade Certa”, explica a coordenadora municipal do Programa, Jackeline França.
O 1º Percurso contou com a participação de formadores do Ensino Fundamental, direcionando os trabalhos para as turmas de 1º e 2º ano de todas as escolas municipais. A próxima etapa é a capacitação do grupo da Educação Infantil, a fim de multiplicar os aprendizados com as professoras do I e II Período.
Fonte: pmt.pi.gov.br